Descrição do Projeto

Início » Destinos » Trindade

Trindade

Procurada por viajantes de perfis diversos, Trindade é um paraíso no final do território de Paraty. A piscina natural do Cachadaço, a Cachoeira dos Codós com a famosa “pedra que engole” e a belíssima Praia do Sono são alguns dos pontos que atraem cada vez mais quem busca contato com a natureza numa experiência ímpar. 

Além das praias exuberantes, trilhas e cachoeiras, a vila de Trindade abriga uma das comunidades caiçaras mais tradicionais de Paraty, composta por cerca de 40 famílias e que preserva importantes tradições como a pesca, a agricultura, a casa de farinha, a ciranda paratiense e a gastronomia. A vida simples cultivada nesse lugar onde a Mata Atlântica e o mar se encontram atrai muitas pessoas para Trindade, que já conta com mais estrutura para turismo, ainda que com bastante simplicidade.  É possível acampar ou conhecer a comunidade em um dia, aprendendo um pouco sobre esse belo lugar e suas riquezas.

Principais atividades

Visita aos espaços comunitários

Trilhas de diferentes níveis

Banho de rio e cachoeira

Banho de mar

Visita ao cerco de pesca

Oficina de artesanato

Passeios de barco

Visita à casa de farinha

Almoço caiçara

Principais eventos

Festejo Caiçara de Trindade  (Outubro)

Conheça nossos roteiros

Preparamos viagens especiais para você conhecer o melhor de Paraty! Escolha aquela que mais te inspira e venha com a gente viver uma experiência única.

Vivência Caiçara: Praia Grande da Cajaíba – 26 e 27/10

Vistas espetaculares, vida marinha, praias, cachoeiras e uma comunidade de pescadores que resiste e cuida desse santuário preservado. Conheça saberes tradicionais como a pesca, o artesanato, a produção de farinha, a agrofloresta e a gastronomia caiçara.

Cogumelos da Mata Atlântica – 09 e 10/11

Uma vivência única na Mata Atlântica e no universo dos cogumelos com os especialistas Jorge Ferreira e Marcelo Sulzbacher. Vamos aprender sobre diferentes espécies de cogumelos, seus aromas, sabores e seus potenciais alimentícios e medicinais.

VEJA MAIS